Seis policiais são alvo de operação que apura homicídio em Brumado
Os PMs são acusados em um homicídio ocorrido em abril de 2019 em um estabelecimento de educação, em Brumado.
BRUMADO — O Ministério Público do Estado (MP-BA) deflagrou a “Operação Perfil” na manhã desta quarta-feira (25), em Brumado, no sudoeste da Bahia, em desfavor de seis policiais militares, incluindo um oficial, foram alvo de mandados de busca e apreensão.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os PMs são acusados em um homicídio ocorrido em abril de 2019 em um estabelecimento de educação. A época, conforme denúncia do MP-BA, Uanderson Novaes Ventura foi atraído para o local, Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), a partir de um perfil falso criado em rede social, marcando um suposto encontro romântico.
Ao chegar no local, a vítima foi assassinada pelos policiais militares. Além de Brumado, os mandados foram cumpridos em Vitória da Conquista, no Sudoeste; e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Armas, munição, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos nas buscas. O material apreendido passará por perícia.
Participam da operação os Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a 4ª Promotoria de Justiça de Brumado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada, e a Corregedoria da Polícia Militar (Correg).