Secretário não aguenta pressão e decide colocar som nos dias 6 e 7 em Carinhanha
“Se vai colocar som por quer não manter logo as bandas, garanto que a diferença de gastos será pouquinho”, disse Marcela.

O cancelamento do Carnafolia 2016, em Carinhanha, no oeste da Bahia, em virtude das fortes chuvas que atingiram a sede e o interior deixando muitas famílias desabrigadas continua causando polêmica.
Após os donos de blocos questionarem o secretário Delson José da Silva (Del), na última quinta-feira, 28 de janeiro, que o cancelamento evento gerou um prejuízo aos blocos, Del tomou uma decisão na tarde desta sexta-feira (29).
Diante da pressão feita pelos donos de blocos, Del não aguentou e decidiu colocar o som na praça nos dias 6 e 7 de fevereiro. Muita gente não entendeu a mudança repentina de ideia do secretário, que primeiro anuncia a festa, em seguida cancelar, depois autoriza som em praça.
De acordo com informações colhidas pelo portal Folha do Vale, Del deu mais um tiro no pé ao mudar de ideia tantas vezes em menos de 48 horas. “Se vai colocar som por quer não manter logo as bandas, garanto que a diferença de gastos será pouquinho”, disse Marcela.
O Ministério Público recomenda que os municípios que tiverem em situação de emergência ou calamidade pública, que evite gastos exorbitantes. Além de problemas na sede e na zona rural em relação a desabrigados, os moradores de Marrequeiro e Agrovila 16, informaram que as correntezas levaram uma ponte deixando o povo das duas comunidades isolado.
Redação www folhadovale.net