Secretário Estadual de Agricultura concede entrevista à Rádio Pontal FM
O encontro que só deve encerrar as 17h00min reuniu autoridades, técnicos e a comunidade agrícola do Oeste baiano e sudoeste .
No programa Em Cima do Rastro desta terça-feira, 30 de julho, o secretário Estadual de Agricultura da Bahia, Eduardo Sales, concedeu entrevista ao radialista João Miguel, direto da cidade de Luis Eduardo Magalhães, aonde participa de um O “Seminário Brasileiro sobre Helicoverpa, bicudo e mosca branca”.
O evento foi organizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e a Associação de Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Embrapa, entre outras instituições.
Segundo Sales, a Helicoverpa e uma praga exótica que está causando grandes prejuízos a produtores de grãos, hortaliças e citros de diferentes regiões brasileiras desde o ano passado. O encontro que só deve encerrar as 17h00min reuniu autoridades, técnicos e a comunidade agrícola do Oeste baiano e sudoeste para discussões e a apresentação de resultados de experiências para manejo integrado da praga.
Para Sales essa Helicoverpa ainda é pior do que o bicudo, que quase extinguiu a cultura algodoeira no médio São Francisco. O mesmo pediu que os pequenos, médios e grandes agricultores não deixem soqueiras por que só vai piorar a situação.
Quem participou do evento também foi o secretário de Agricultura Municipal de Malhada, José Castor de Abreu, que reforçou as palavras do chefe da pasta no Estado e convidou os agricultores para participar de um seminário que estará acontecendo no dia 21 de setembro, em Malhada, provavelmente com a presença de Sales no município.
Redação www folhadovale.net