Secretário de Saúde alerta para situação crítica de Carinhanha
Aumentou a taxa de letalidade e internação na última semana na cidade, conforme mostra dada da secretaria de Saúde.
CARINHANHA – Preocupado com o número de pacientes com Covid-19 hospitalizados no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), o secretário de Saúde, Fabrício Barreto, alertou para a situação critica de Carinhanha.
A vigésima morte por complicações da Covid-19 foi registrada, sendo um senhor da Agrovila 23.
Durante um evento na manhã desta quarta-feira (21), Fabrício recomendou medidas mais eficazes para conter a proliferação e o contágio da Covid-19, mas também fez questão de informar a situação epidemiológica da cidade.
Para o secretário, a situação atual de Carinhanha é muito preocupante, tendo em vista o aumento dos novos casos e o risco de colapso do sistema de saúde. Ele alertou para o número de internação na última semana, sendo um dos maiores desde o início da pandemia.
De acordo com Fabrício, Carinhanha atravessa o pior momento da pandemia e o cenário poderá ficar pior. Trabalhando há 1 ano e 4 meses na linha de frente da Covid-19, Fabrício disse que 5 pacientes hospitalizados, destes, três estão em estado grave aguardando regulação para uma UTIs .
“Na madrugada faltou oxigênio e pegamos emprestado em Guanambi, mas também perdemos outra pessoa. O senhor tinha 75 anos e morava na Agrovila 23, no entanto, não resistiu às complicações da doença”, comentou Fabrício.
O secretário informou que nesta quinta-feira (22), uma equipe estará na Agrovila 23 realizando testes, já que existe um suspeita da nova variante na comunidade.
Ainda de acordo com Fabrício, por conta da politização da doença o pessoal não respeita o distanciamento, não usa máscara e não segue o protocolo recomendado pelos órgãos sanitários.
O número de casos confirmados subiu para 640, destes, 588 são considerados curados, 34 ativos, 19 óbitos e 10 aguardando RT/PCR.