Secretaria de Saúde de Guanambi orienta população deixar portão aberto sobre passagem de carro fumacê
Edmilson Júnior, orienta a população a colaborar, deixando as portas e janelas abertas, quando os veículos passarem, além de cobrir gaiolas.
GUANAMBI — Três carros fumacê chegaram na última quarta-feira (5), em Guanambi, após pedidos reiterados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), para prestar apoio nas ações de combate ao Aedes aegypti, que segue sendo feita por toda estrutura da Diretoria Municipal de Vigilância Epidemiológica, através das equipes dos Agentes de combates às Endemias.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Início e duração da operação
A aplicação começou já na quinta (6), e durará 15 dias, nas 19 localidades que foram selecionadas de acordo o maior número de casos nos últimos dias, em estratégia definida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), da Sesab/Bahia.
Colaboração da população
O secretário de Saúde, Edmilson Júnior, orienta a população a colaborar, “deixando as portas e janelas abertas, quando os veículos passarem, além de cobrir gaiolas, alimentos e recomenda também a trocar água do bebedouro de animais”.
Boletim semanal de Arboviroses
De acordo última atualização do Boletim Semanal de Arboviroses, no dia 29/05, Guanambi tinha confirmado 3.200 casos de arboviroses, sendo 3.105 de Dengue, 124 de Chikungunya e 12 de Zika. Cidade ainda tem 2 óbitos suspeitos e 1 confirmado, além de 5 pacientes com sinais graves de dengue.