Secretária de Saúde de Guanambi emite alerta vermelha para o número de internados por Covid-19
Pela primeira vez desde o início da pandemia Guanambi emite alerta vermelho de internações.
GUANAMBI – A Secretária de Saúde de Guanambi, Roberta Mota, emitiu uma alerta sobre o aumento da taxa de ocupação dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19 no município, na manhã desta quinta-feira (4).
Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, Guanambi apresenta bandeira vermelha. A taxa de ocupação disparou no PA, sendo que 7 dos 11 leitos estão ocupados e apenas 1 dos 4 leitos do Hospital Municipal está disponível.
“No mês de janeiro foram registrados 641 casos positivos, já nos três primeiros dias de fevereiro são 103 casos. Temos um paciente interando em estado grave no Hospital Municipal”, disse Roberta.
Conforme Roberta, estabelecimentos que estão descumprindo o decreto estão sendo fiscalizados por agentes da Vigilância Sanitária e conta com apoio da Polícia Militar.
Ainda conforme Roberta, 60 pacientes procuram atendimento no PA todos os dias com sintomas semelhantes aos da Covid-19. Ela explicou que casos graves são colocados na regulação e posteriormente transferidos para Vitória da Conquista, já com 74% de ocupação.