Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi resgata pássaros mantidos em cativeiro
Após uma denúncia de crime ambiental, fiscais da secretaria de Meio Ambiente de Guanambi apreenderam treze gaiolas com várias espécies de pássaros da fauna regional, mantidos ilegalmente em cativeiro para a venda.
GUANAMBI – Após uma denúncia de crime ambiental, fiscais da secretaria de Meio Ambiente de Guanambi apreenderam na manhã da última quarta-feira (27), várias espécies de pássaros da fauna regional, mantidos ilegalmente em cativeiro para a venda.
Várias espécies de pássaros da fauna regional que eram mantidos ilegalmente em cativeiro para a venda foram resgatas por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
A ação aconteceu na zona rural do município e foi conduzida por uma denúncia anônima que entregou o crime ambiental.
Segundo o assessor de comunicação do município, João Roberto, no local foram encontrados várias gaiolas e treze exemplares de pássaros, sendo: Pássaros pretos, sofrês, periquitos-manga e maracanã nobre.
Quanto ao crime ambiental, fiscais lavraram um auto de infração e o autor responderá na forma da legislação vigente, que prevê ainda pagamento de multa.