Secretaria de Educação de Malhada realiza Jornada Pedagógica itinerante
O encontro pedagógico começou no dia 14 de fevereiro no formato itinerante em distritos e povoados, mas encerará no dia 2 de março.
MALHADA – A prefeitura municipal de Malhada, através da Secretaria de Educação, realizou a jornada pedagógica para o ano letivo de 2023. O evento, que começou no dia 14 e encerará no dia 2 de março. O encontro acontece antes do retorno às aulas, no dia 6 de março.
Com o tema “Escola que acolhe, ensino que humaniza”, a jornada pedagógica acontece esse ano na modalidade itinerante. No dia 14 de fevereiro, o encontro ocorreu no distrito de Parateca e povoado de Pau D’arco.
No dia seguinte, 15 de fevereiro, os educadores se reuniram no distrito do Julião. No dia 16 de fevereiro, a equipe se reuniu com professores de Serra de João Alves e Riachão. No dia 27 de fevereiro, depois do recesso de Carnaval, os professores se reunirão em Canabrava.
Na terça-feira, 28 de fevereiro, serão contemplados professores das Escolas do Campo. O evento encerra no dia 2 de março, na sede. A Jornada Pedagógica tem como objetivo o planejamento dos professores para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Além dos professores, o evento conta com a participação de coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores escolares, secretários, porteiros e serventes que atuam nas unidades de ensino do município.
A secretaria da Educação de Malhada, professora Míria Maristela da Cruz Lima de Souza, disse que no evento são abordados temas que contemplaram desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Ela afirmou que os participantes, ao longo desses dias, receberam, por meio de palestras e oficinas, orientações acerca da gestão escolar, planejamento de ensino, metodologias ativas.
Maristela explica que a Jornada Pedagógica é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que acontece no início de cada ano letivo e tem como finalidade reunir presencialmente para refletir, analisar e identificar falha.
“Estabelecermos qual a direção que devemos tomar e traçar metas para alcançarmos o objetivo maior, que é melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e ampliar os nossos conhecimentos, por meio da formação continuada e em serviço”, explica a secretária municipal de Educação, disse Maristela