Secretária de Educação de Iuiu e coordenadora do AMEI fazem visita institucional ao juiz titular da Comarca de Carinhanha

Euclenia apresentou ao magistrado os desafios e demandas educacionais, em especial no que se refere à proteção das crianças e adolescentes.

Joana Montalvão, Arthur e Euclenia. Foto: divulgação

CARINHANHA — O juiz da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (8), a secretária de Educação de Iuiu, a professora Euclenia Donato de Barros, e a coordenadora do projeto AMEI, Joana Montalvão.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na visita institucional, em que elas fizeram em nome da administração municipal, apresentaram questões convergentes aos interesses da pasta educacional e à prestação jurisdicional. Euclenia apresentou ao magistrado os desafios e demandas educacionais do Município de Iuiu, em especial no que se refere à proteção das crianças e adolescentes.

Por sua vez, a coordenadora do AMEI fez exposição dos serviços e atividades empreendidos pelo projeto no primeiro triênio de 2025. Na oportunidade, o juiz estabeleceu protocolo de intenções, no sentido de conferir atenção ao Município, tanto na prestação jurisdicional, quanto à atuação institucional.

Arthur aproveitou para tecer elogios e reconhecimento ao trabalho da secretaria de educação e ao projeto AMEI e se comprometeu a avaliar formas de apoiar as ações. “A parceria entre a secretaria de Educação e o Poder Judiciário é fundamental para a promoção da cidadania e a defesa de direitos no campo na formação de nossas crianças e adolescentes”, avaliou Euclenia.

Deixe seu comentário