Secretária de Assistência Social de Malhada é transferida de Guanambi para Salvador em UTI Aérea
A secretária de Assistência Social do município de Malhada, Rita Boa Sorte foi levado do Hospital Nova Aliança para o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi.
GUANAMBI – No início da noite quinta-feira (6), Rita Cristina Viana Boa Sorte, de 45 anos, que estava internada no Hospital Nova Aliança, em Guanambi, foi transferida para o Hospital São Rafael, em Salvador, onde passará por alguns exames.
O traslado foi feito pela empresa SETE Táxi Aéreo – especializada em remoções médicas, por se tratar de quadro clínico delicado, o transporte foi feito pela aeronave para evitar o agravamento do caso no descolamento, em função do longo tempo de viagem por transporte terrestre.
De acordo com o vice-prefeito Anselmo Boa Sorte, irmão da secretária de Assistência Social, Rita foi transferida para realizar pleurodese pelo fato dela ser portadora de LAM-Doença é caracterizada por um crescimento anormal de um tipo especial de célula muscular que invade os tecidos pulmonares, incluindo as vias aéreas, vasos sanguíneos e linfáticos, levando à destruição dos pulmões.
Em relação de Rita ser transferida em uma UTI aérea foi opção do Plano de Saúde, em decorrência da pandemia para evitar qualquer coisa.
“Ela [Rita] tá bem, andando, mas precisa sempre de uso de oxigênio (sic)”, disse Boa Sorte.
A secretária de Assistência Social do município de Malhada foi levado do Nova Aliança para o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em uma ambulância da Nilmed Ambulâncias.