Sapo é encontrado com a boca colada no distrito de Parateca em Malhada
O primeiro animal com a boca colada apareceu há mais de 20 dias na comunidade, mas depois disso diversos sapos apareceram.
MALHADA – Um sapo foi encontrado no quintal de uma residência com a boca colada e outras lesões na noite desta quinta-feira (12), no distrito quilombola de Parateca, zona rural de Malhada, no Médio São Francisco.
Boa parte da população trata o caso como um trabalho de feitiçaria, enquanto outros acreditam se tratar de uma brincadeira de péssimo gosto. O primeiro animal com a boca colada apareceu há mais de 20 dias na comunidade, mas depois disso diversos sapos apareceram.
De acordo com um morador da comunidade, na maioria dos casos os sapos morrerem. O morador disse ter certeza de que o feitiço é endereçado para alguém, mas garante não temer nada. “Não acredito nisso, não faz parte da minha crendice. Mas acaba prejudicando a população, que fica um pouco assustada”, comentou.
Ainda de acordo com o morador, os sapos costurados têm causado indignação na comunidade, nem tanto pelo fato de ser um feitiço, mas por causa da crueldade com os animais.
O feitiço se concretiza quando o animal morre, conforme reza a lenda. O morador afirma também que quanto mais o sapo sofre com a boca costurada, mais energia negativa ele solta contra a pessoa que teve o seu nome colocado dentro da boca do animal.