Santa Maria da Vitória: cadeiras guardam lugar em fila por vaga em Feira Cidadã
Várias pessoas marcaram o lugar com cadeiras na fila para o atendimento na Feira Cidadão, que vai acontecer nos dia 21 e 22 (quinta e sexta) na cidade.
Pacientes que precisam de atendimento médico estão enfrentando dificuldades em Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia. Várias pessoas marcaram o lugar com cadeiras na fila para o atendimento na Feira Cidadão, que vai acontecer nos dia 21 e 22 (quinta e sexta) na cidade.
De acordo com os moradores ouvidos pela reportagem do portal Folha do Vale, cada cadeira colocada representa uma pessoa. “O brasileiro deveria ser estudado pela Nasa,ele supera tudo”,brinca uma pessoa.
Esta é 29ª edição da Feira Cidadã. Até o momento, a iniciativa já atendeu 300 mil baianos. Ainda segundo Edvaldo Gomes, a expectativa é de que 450 mil pessoas sejam atendidas até o final do ano em mais sete edições do projeto. As próximas cidades a sediarem a Feira Cidadã são Juazeiro, Cocos, Santa Maria da Vitória, Jequié, Lapão e Ourolândia.
Na Feiraserão oferecidos exames odontológicos, de imagem, como raio-x, ultrassonografia, oftalmológicos, eletrocardiograma, entre outros. Uma unidade móvel do SAC também oferece serviços de emissão de identidade, CPF e antecedentes criminais. Serão emitidas 250 identidades por dia, até domingo, de forma gratuita. Para o atendimento, é necessário levar duas fotos 3×4.