Samu de Guanambi realiza quase 600 atendimentos no mês de setembro
No mês de setembro, foram 559 atendimentos realizados pelo SAMU. Ou seja, foram 18 atendimentos diariamente na maior cidade regional.
GUANAMBI — O relatório divulgado na noite de terça-feira (15) pela Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, mostra a eficiência do serviço criado em 2003, pelo Governo Federal.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No mês de setembro, foram 559 atendimentos. Ou seja, foram 18 atendimentos diariamente na maior cidade regional. Esses atendimentos ocorreram na sede e zona rural, conforme o relatório da central.
Dos 559 atendimentos, 322 clínicos adultos, 5 clínicos pediátricos, 132 traumáticos, 9 gestantes, 39 psiquiátricos e 25 transferências. O balanço do atendimento é feito mensalmente pela central, demonstrando transparência e eficiência.
O SAMU atende os casos de urgência e emergência, com custeio tripartite, ou seja, financiado pelo Governo Federal, Estadual e Municipais, sendo o primeiro produto do Plano Nacional de Atenção às Urgências.