Samu atende paciente suspeito de superdosagem por medicamentos em Palmas de Monte Alto

No local, a vítima recusou o atendimento dos socorristas, sendo a situação resolvida sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

PALMAS DE MONTE ALTO — Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio da Polícia Militar (PM), atendeu uma ocorrência de um paciente supostamente vítima de superdosagem por medicamentos na tarde de domingo (2), em Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os profissionais se deslocaram à Praça João Roriz, região central da cidade, por volta das 13h20. No local, a vítima recusou o atendimento dos socorristas, sendo a situação resolvida sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

A superdosagem de medicamentos, também conhecida como overdose, ocorre quando uma quantidade de uma substância é ingerida ou administrada em níveis superiores aos considerados seguros ou terapeuticamente tolerados pelo organismo. Isso pode resultar em intoxicação e levar a reações adversas graves, falência de órgãos e, em casos extremos, até a morte. 

Deixe seu comentário