Rui Costa inaugura Maternidade, Centro de Parto Natural e Pista de Atletismo em Guanambi nesta segunda (15)
Rui Costa entrega uma Maternidade, Centro de Parto Natural e Pista de Atletismo no 17º BPM de Guanambi, na manhã desta segunda (15).
![Maternidade Guanambi. Foto: ASCOM](https://folhadovale.net/wp-content/uploads/2022/08/Sem-titulo-13.png)
GUANAMBI – Na manhã desta segunda-feira (15), o governador Rui Costa (PT), entrega um pacote de obras na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Costa pousa às 09h na cidade, onde entregar uma pacote de obras.
O governador entrega a maternidade e o Centro de Parto Natural (CPN) do Hospital Geral de Guanambi (HGG), com investimentos nas unidades que representam R$ 9,9 milhões. As estruturas garantirão atendimento humanizado e acolhimento para as mamães e os bebês antes, durante e depois do parto.
Conforme Adélia Pinheiro, Secretária Estadual da Saúde, uma equipe multidisciplinar vai oferecer um atendimento de qualidade e digno a população da região. “Uma região grande que merece um serviço de qualidade”, destacou Adélia.
Além da entrega da maternidade e do centro de parto, Costa entregará uma pista de atletismo no 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) de Guanambi. A estrutura conta com pista de corrida, outras modalidades do atletismo poderão ser realizadas, a exemplo do lançamento de peso e de martelo, salto em altura, salto com vara e salto a distância.
O equipamento esportivo teve um investimento de R$ 1,5 milhão do Governo Estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A pista de atletismo em Guanambi faz parte de um pacote de investimentos do Governo do Estado, para a construção de 12 pistas de atletismo, anexas aos batalhões da Polícia Militar.Já foram entregues nos municípios de Alagoinhas, Jequié e Vitória da Conquista.
Outras cidades como: Barreiras, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas , também receberão.