Riachense foragido da justiça por suspeita de homicídio e tráfico é preso no interior de São Paulo
O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi coordenado pelo delegado Gilberto Cezar Costa, com apoio da Delegacia de Tabapuã–SP.
CATANDUVA — O riachense Erisvaldo Jakson Silva de Jesus foi preso na manhã de quarta-feira (26), na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi coordenado pelo delegado Gilberto Cezar Costa, com apoio da Delegacia de Polícia de Tabapuã–SP.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ação ocorreu por volta das 11h, após a decretação da prisão pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Riacho de Santana. Erisvaldo é apontado como responsável por ordenar a morte de Cosme Silva Rodrigues, conhecido como “Tetê”, integrante da facção BDM.
O crime ocorreu em 12 de março deste ano, supostamente em retaliação ao assassinato de Pedro Henrique Barbosa Neves, o “Pêu”, ligado à facção Salve Jorge Bonde do Cangaço (SJ BDC), dois dias antes.
Erisvaldo será transferido para o estado da Bahia, onde responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.