“Remoção” de árvore morta vira piada em Serra do Ramalho
O corte da árvore morta virou piada na cidade nos últimos dias, já que era uma ação que não precisava de tanta divulgação.

SERRA DO RAMALHO – A “remoção” de uma árvore morta divulgado pela prefeitura de Serra do Ramalho, na região Oeste da Bahia, virou piada na internet na última quinta-feira (15). O card transformou o que seria sério em uma piada.
A administração resolveu publicizar o corte de uma árvore seca, enquanto existem outras prioridades na área da saúde.“A atitude da administração se parece muito com um cara que conhece uma menina no forró, mas não consegue puxar conversa”, comentou um morador.
A mensagem divulgada no card informa que devidos os pedidos de moradores locais para retirar a árvore morta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o corte da árvore, esta localizada entre a Avenida Sul e a Rua São Paulo.
De acordo com alguns moradores, o corte da árvore foi cobrado ainda na gestão do prefeito Ítalo Rodrigo, entretanto, ele não deu importância mesmo sabendo que poderia provocar um acidente.
“Confesso que houve exagero por parte da administração do prefeito Eli Carlos dos Anjos Santos, Lica (PSDB), contudo, esse tipo de coisa é comum aqui. Ítalo inaugurou um muro na zona rural”, comentou um internauta.
Ainda de acordo com moradores, ninguém consegue explicar o que acontece com os prefeitos que se elegem na cidade. “Serra do Ramalho parece ser coberta por uma grande maldição, espero que Lica faça diferente”, comentou um eleitor.
Em resposta ao Portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (16), a assessoria de comunicação informou de fato existe ação mais relevante para divulgar, essa divulgação ocorreu para evitar a propagação conversa que a prefeitura estava fazendo desmatamento.
“Postamos para informar que a árvore estava seca (sic), nosso lema é ‘Transparência e Participação’. A gente está sendo transparente. Esse foi o sentido da postagem”, informou a assessoria.