Formulário de Busca
FG

“Reeleição de Evania é legal”, Jadinha

A juíza acatou o pedido da chapa encabeçada pelo vereador Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), o qual alegou que Evania não poderia concorrer à reeleição.

Publicado em 07/janeiro/2019 - 09:11

Jadinha

Em entrevista concedida na rádio Pontal FM, na manhã desta segunda-feira (7), o Assessor Especial de Governo, Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), afirmou que não existe ilegalidade na candidatura de Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM).

O ex-vereador disse ao radialista Júnio Guedes, que o projeto de emenda que permite a reeleição do presidente e de membros da mesa diretora da Casa, foi aprovado em caráter de urgência em 2010.

“Na época foi feito um acordo entre os vereadores, colocamos o projeto em apenas um turno. Tudo foi registrado em ata, não existe ilegalidade na candidatura de Evania”, disse Jadinha.

De acordo com Jadinha, o advogado da chapa vai recorrer da decisão da magistrada Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, que impugnou a candidatura de Evania, no dia 5 de janeiro. A juíza acatou o pedido da chapa encabeçada pelo vereador Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), o qual alegou que Evania não poderia concorrer à reeleição.

O vereador se baseou em uma decisão proferida pelo magistrado João Lemos Rodrigues, em janeiro de 2011. Evania não teria respeitado o tempo hábil de duas sessões como determina o artigo 37 da Lei Orgânica.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF