Quinquagésimo quinto óbito por complicações da Covid-19 é registrado em Guanambi
Esse é o segundo óbito em decorrência da doença registrado em um intervalo de 24 horas na cidade, elevando para 55 o número de mortos.
GUANAMBI – O município de Guanambi registrou mais um óbito por complicações da Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde.
A quinquagésima quinta morte trata-se de uma mulher 58 anos, com comorbidades (Asma Obesidade), admitida no dia 1º de abril, no Pronto de Atendimento PA-Covid-19, com confirmação da doença.
A paciente foi transferida no mesmo dia para o Hospital de Campanha Ânima/UniFG, sendo transferida no dia 5 para o Hospital de Campanha Municipal. Ela fazia uso de suporte de oxigênio e máscara de alto fluxo (MAF).
Com piora no quadro de saúde foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no dia 7 de abril, mas não resistiu às complicações e morreu na noite de segunda-feira (12).
Até o momento já foram contabilizados 5.765 casos confirmados, destes, 5.525 são considerados curados, 186 ativos e 185 pessoas aguardam o exame RT/PCR.
A secretaria informou no vacinômetro emitido neste sábado que já foram aplicadas 17.043 doses dos imunizantes.
A taxa de ocupação em Salvador é de 82%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 26,7%, UNACON 100%, Hospital de Campanha (Municipal) 41,7% e PA COVID-19 40%.
