Quatro mulheres apenas atendem aos requisitos para se tornar mototaxista em Guanambi

Foram abertas 24 vagas exclusivamente para mulheres interessadas em prestar o serviço de mototáxi na cidade, mas apenas quatro foram preenchidas.

GUANAMBI – Sendo considerada uma conquista para o município de Guanambi, através da Superintendência de Trânsito, foram abertas 24 vagas exclusivamente para mulheres interessadas em prestar o serviço de mototáxi na cidade.

A Prefeitura informou que o serviço de mototáxi passará por alterações em obediência ao que determina a Lei 1.356/2021, que estabelece a reserva de 10% de vagas profissionais do sexo feminino.

O resultado do credenciamento foi publicado nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial, mas apenas quatro candidatas estão aptas para a concessão. Outras dez candidatas não apresentaram a documentação exigida, entre elas, falta de apresentação da Carteira Nacional de Habilitação e o não anexo da carteira de identidade e do CPF.

Essas candidatas terão o prazo de cinco dias para corrigir a falha e conseguir a classificação na seleção. Caso apresentem um recurso dentro do prazo, também poderão receber o colete e prestar o serviço.

De acordo com a prefeitura, atualmente há 242 profissionais homens em atividade no município.

Deixe seu comentário