PT sufoca Charles Fernandes e deixa em situação difícil
Na condição de anonimato, aliados admitem que o deputado está recluso na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
GUANAMBI — Aliados do deputado federal Charles Fernandes (PSD) demonstraram preocupação e admitiram que a situação atual do deputado é muito difícil, principalmente com a chegada do prefeito Nal Azevedo (Avante).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na condição de anonimato, aliados admitem que o deputado está recluso na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na avaliação desses aliados, Rodrigues foi muito frio com o deputado no dia 13 de agosto, quando esteve em Guanambi, anunciando obras.
Para aliados, o que mais chamou a atenção foi o governador ter deixado Charles Fernandes fora da mesa de entrevista para os veículos de comunicação. “O deputado foi afrontado pelo governador, o qual não respeitou a história dele na base”, lembra um aliado.
Políticos que estiveram com ele definem sua aparência como “cansaço” e “abatimento”, porém não enxergam Charles desistindo de colocar o nome mais uma vez à disposição. Segundo alguns aliados, o deputado sabe que não tem chance de vitória pelo PSD, por isso, estuda mudar para uma legenda menor.
De acordo com esses aliados, o PT não engole a desistência do deputado na eleição de 2024. Aliados confessam que desistir até passaria, no entanto, o deputado não teria feito nenhum esforço para apoiar o então candidato Rodrigo Boa Sorte.
Ainda de acordo com aliados, a intenção do partido é sufocar o deputado, inclusive lançou Vitor Bonfim como federal, o que deixaria Charles em situação desconfortável.
No dia do ato, extremamente revoltado, um prefeito afirmou que Jerônimo praticamente excluiu Charles em seu discurso. “Ele lembrou do deputado somente para se referir aos tratores, ainda em tom de ironia”, diz um prefeito.