PT de Guanambi esclarece que não participa da gestão Nilo Coelho
Nilo nomeou o ex-presidente do PT Dorisvaldo Rodrigues Lobo, para ocupar o cargo de Subsecretario Municipal de Saúde
GUANAMBI – O PT- Partido dos Trabalhadores de Guanambi emitiu uma nota de esclarecimento, na última terça-feira (7), afirmando que por meio da Comissão Executiva, esclarece o posicionamento partidário diante dos inúmeros questionamentos por parte da sociedade guanambiense.
A Comissão Executiva afirma que não faz parte da administração do prefeito Nilo Coelho (União Brasil), informando que o partido não participa da gestão de maio de 2020, ocasião em que o Diretório decidiu por unanimidade rejeitou a aliança com partidos aliados do então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em fevereiro, Nilo nomeou o ex-presidente do PT Dorisvaldo Rodrigues Lobo, para ocupar o cargo de Subsecretario Municipal de Saúde. Lobo foi flagrado em 2016 usando irregularmente um carro de propriedade do município, inclusive foi denunciado pelo Ministério Público.
A nota reforça que a posição politica do PT de Guanambi contínua na mesma trincheira de luta políticas a favor do trabalhador, esclarecendo que o diretório não compactua com aliados da extrema-direita, os quais contribuíram direto ou indiretamente com o desmonte do país.
O PT reforça que não reconhece no atual governo nenhuma mudança do posicionamento político e ideológico, inclusive deixa claro que compreende a colaboração do pessoal filiado ao partido no governo, entretanto, afirma que é uma convicção pessoal de cada um.