PT de Carinhanha comemora aniversário em clima de campanha

Em conversa com o portal Folha do Vale, Chica afirmou que sua candidatura vai depender da avaliação da escolha coletiva do grupo. “Ainda não será hoje que lanço ou não meu nome. Vamos aguardar mais”, disse Chica.

O encontro que celebrou os 34 anos do PT, realizado na tarde da última sexta-feira, 14 de fevereiro, no salão Padre Josimo, em Carinhanha, no oeste da Bahia, teve como principais pontos de discussão as críticas ao programa Mais Médico e o Luz para Todos que estão usando para fazer política e a união em prol da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e Rui Costa.

A escolha do candidato que disputará as eleições para deputada estadual também mencionada, porém a discussão ainda não foi iniciada. O presidente municipal do PT, Ronaldo Cassiano relatou que o partido nesses 34 anos, mudou a vida do povo brasileiro, através dos programas e hoje a taxa de desemprego é baixa.

O evento reuniu os seguintes políticos: Álvaro Ferraz, Raimundo Primo, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), prefeito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT), vice-prefeito Raimundo Magalhães, deputados Zé Raimundo e Valdenor Pereira.

Ferraz fez um breve agradecimento ao público presente, chegando citar as conquistas do partido. Primo citou que só tinha a dizer que o partido melhorou a vida do povo e lembrou-se da chegada do PT, em Carinhanha há 30 anos.

Paulo da Yonara aproveitou para cobrar dos deputados recursos para melhorias das estradas vicinais e calcamentos. Iracema e Edivaldo só agradeceram.

Mesmo não estando no comando, Chica do PT, foi a mais ovacionada e fez um discurso falando dos avanços do partido nos últimos 34 anos. A ex-gestora citou que governos anteriores nunca fizeram nada por Carinhanha, mas os governos de Dilma e Wagner transformaram a cidade. O povo queria ouvir mesmo se Chica lançaria sua pré-candidatura, mas, ela nem se quer tocou no assunto.

Os dois deputados só reforçaram os discursos que lhe antecederam, dizendo que sem o PT poderiam ter feito tantas conquistas.

Em conversa com o portal Folha do Vale, Chica afirmou que sua candidatura vai depender da avaliação da escolha coletiva do grupo. “Ainda não será hoje que lanço ou não meu nome. Vamos aguardar mais”, disse Chica.

O portal apurou que a vontade de Chica do PT em consolidar sua candidatura é muito grande, mas alguns fatores lhe deixam numa situação complicada. “Seria uma honra para o partido ter Chica como candidata, uma pessoa reconhecida até fora do país, mas ela iria enfrentar alguns problemas como financeiro e apoios”, citou um militante.

Chica do PT disse ainda em discurso, se o povo perder o que ai está, vai ter um grande retrocesso.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário