PSOL homologa Dr. Júnior como candidato a deputado estadual
A federação apoia Lula à Presidência da Republica para o pleito de 2 de outubro, entretanto, Dr. Júnior disse que não vota no petista.
CARINHANHA – O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) homologou a candidatura a deputado estadual do advogado de 51 anos, José Cardoso da Silva Júnior (Dr. Júnior). Em federação com a Rede, Kleber Rosa foi confirmado candidato ao governo da Bahia, tendo como candidato a vice-governador Rodrigo Mansur.
Em entrevista ao programa Notícias das Sete na manhã desta terça-feira (9), da Rádio Comunitária Cidade FM, Cardoso JR, nome de urna, Dr´Júnior destacou a importância de um candidato filho da região do Médio São Francisco.
A federação apoia Lula à Presidência da Republica para o pleito de 2 de outubro, entretanto, Dr. Júnior disse que não vota no petista. Ele disse que respeita o posicionamento da federação, mas não pretende votar no candidato Lula.
Cardoso JR fez questão de afirma que o PSOL representa o povo, além de deixar claro que a sigla que mais tem condições morais para combater as desigualdades e ganhar a opinião pública. “Não negociamos cargos nem dinheiro, pois temos coerência política”,disse Cardoso JR.
Sobre as ações estabelecidas, Dr. Júnior afirmou que irá devolver aos baianos a dignidade, além de trabalhar para melhorar a segurança. O candidato criticou os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), afirmando que os dois representam o passado.
Questionado sobre Carinhanha, Dr. Júnior foi enfático ao dizer que não faz sentido uma cidade que completará 113 anos no dia 17 de agosto não ter um promotor titular, relatando a falta de compromisso das autoridades políticas.
Natural de Malhada, Dr. Júnior foi candidato a prefeito em 2004 pelo PSB, mas não conseguiu se eleger. Em 2006, foi candidato a deputado estadual também pelo PSB. Em 2008, se lançou como candidato a vereador e não se elegeu.
Em 2012, filiado ao PSOL foi candidato novamente a prefeito de Malhada. Quatro anos depois, foi candidato a vice-prefeito pelo partido em Carinhanha.