Formulário de Busca

Promotor que atua em Carinhanha é acusado de insultar defensora pública em Feira de Santana

O promotor de Justiça Ariomar José Figueiredo da Silva que atua na Comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, é acusado de ter insultado uma defensora pública durante sessão plenária no Tribunal do Júri em Feira de Santana, na última quarta-feira (04). Segundo informação da defensora Fernanda Nunes Morais da Silva, ao iniciar sua fala, […]

Publicado em 05/julho/2019 - 17:14

Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade

O promotor de Justiça Ariomar José Figueiredo da Silva que atua na Comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, é acusado de ter insultado uma defensora pública durante sessão plenária no Tribunal do Júri em Feira de Santana, na última quarta-feira (04).

Segundo informação da defensora Fernanda Nunes Morais da Silva, ao iniciar sua fala, Ariomar teria dito a ela para ficar calma, porque, segundo ele, “a primeira vez com um negão não dói”. Conforme a vítima, a ofensa foi registrada na ata da audiência e já foi enviada à corregedoria aos órgãos responsáveis da Defensoria Pública para que as providências fossem tomadas.

De acordo com Fernanda, ele é um promotor respeitado na Bahia inteira, mas fez um comentário “infeliz e desrespeitoso”. Ela ressaltou ainda como essa cena é bastante comum dentro do sistema de justiça. “Ele se retratou em audiência, mas continuou tendo uma postura machista durante toda a sessão. A minha postura diante disso é de levantar a minha voz, e de tornar pública essa situação, porque ela costuma ser recorrente”, afirmou.

O grupo Coletiva de Mulheres Defensoras Públicas do Brasil saiu em defesa de Fernanda e das mulheres:

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) divulgou nesta sexta-feira (5) uma nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo o órgão, “não houve qualquer intenção de ofensa na frase proferida pelo promotor de Justiça Ariomar José Figueiredo da Silva durante sessão do Tribunal do Júri realizada em Feira de Santana”. A instituição lamentou o ocorrido e se desculpou por “qualquer ofensa eventualmente gerada pela frase dita em um contexto de sessão do Júri”.

Redação www  folhadovale.net-Via Bahia Notícias

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Programação da 10ª Marcha para Jesus, em Carinhanha, no Oeste da Bahia, dia 19 de outubro.Cartaz:Divulgação.

10ª Marcha para Jesus dia 19 de outubro em Carinhanha

O evento vai acontecer na Praça do Caís, em Carinhanha, no Oeste da Bahia, a partir das 17h.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF