Projeto para a compra do terreno da Creche em Malhada é rejeitado
Enquanto os vereadores brincam de fazer política, mais uma vez a população fica prejudicada,assim como em 2012,que os parlamentares não aprovaram o mesmo projeto.

O Legislativo Malhadadense deu mais uma prova de irresponsabilidade na noite da última sexta-feira, 4 de outubro,rejeitando o projeto 0013/2013, que autorizava o alcaide Gimmy Everton Moraria Ramos,Dr.Gimmy(PT), a comprar um terreno para a construção de uma Creche.O projeto que precisava de 2/3 dos votos,ficou apenas na discussão dos parlamentares que não chegaram ao um acordo.
Durante a discussão do projeto, os vereadores opositores disseram que a construção da creche no terreno do sargento aposentado Miguel, na saída para a comunidade de Pedrinhas, é totalmente inviável, devido ser muito longe do perímetro urbano. Sugerindo assim, que a creche poderia ser construída no terreno do município ao lado do Campo Municipal, na saída para o distrito de Canabrava.
A sugestão foi totalmente descartada pelos vereadores da situação, que alegaram que não se pode construir uma Creche próximo ao lixão, uma vez que colocará em risco a saúde das crianças e além disso.Para os edis,além disso, o terreno é baixo e de fácil alagamento .
O edil Mário Zan Fernandes, defendeu a ideia da realização de uma audiência pública para saber o que pensa a população e que escolha o melhor lugar para a construção da creche, mas o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Aragão, informou que por se tratar de um projeto emergencial, o regimento da Câmara não oferecia base legal para a realização desta audiência.
Enquanto os vereadores brincam de fazer política, mais uma vez a população fica prejudicada,assim como em 2012,que os parlamentares não aprovaram o mesmo projeto. O terreno está avaliado em R$ 42.000.00(quarenta e dois mil reais).
Votação
A favor do projeto: Edvaldo Gonçalves, Divinha (PSD), Mario de Rege (PT) Manoel Rufino (PT), Manoel Messias (PT) Marina Boa Sorte (PR) Helder James (PMDB).
Abstenção: Mário Zan Fernades (DEM), Leôncio Ribeiro (PMDB), Rafael Enfermeiro (PSDB). A vereadora Ana Leão (PSDB) não compareceu à sessão.
Redação www folhadovale.net