Projeto de escola de Palmas de Monte Alto é um dos finalistas no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Os estudantes desenvolveram um projeto para economizar toner nas impressões realizadas nas escolas da rede pública de ensino.

Palmas de Monte Alto é um dos finalistas no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Foto: reprodução Sebrae.
Palmas de Monte Alto é um dos finalistas no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Foto: reprodução Sebrae.

SALVADOR –   Um desenvolvido por alunos do Colégio Estadual Anísio Teixeira, em Palmas de Monte Alto, é um dos finalistas da 2ª edição do Prêmio Sebrae Empreendedora, na etapa estadual.

 A cerimônia de premiação dos vencedores acontece nesta quarta-feira( 10), às 17h, no auditório do Sebrae Bahia, em Salvador, e contará com transmissão online pelo Canal do Youtube do Sebrae Bahia.

Em Palmas de Monte Alto, o projeto foi desenvolvido pelos alunos Ueliton Jesus, Catarina dos Santos e Dário Gabriel. Os estudantes desenvolveram um projeto para economizar toner nas impressões realizadas nas escolas da rede pública de ensino.

De acordo com o site Agência Sertão, os estudantes perceberam que determinadas fontes de letras utilizadas nas atividades escolares consumiam mais tinta durante a impressão e, após uma análise, sugeriram à coordenação escolar a alteração para outro tipo de fonte. O resultado foi uma economia de tinta/toner em mais de 60%. O projeto foi apresentado na feira de ciências da escola e concorre ao Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora na categoria Ensino Médio.

Ainda de acordo com o site, o segundo projeto finalista da região é o “Metamorfose”, desenvolvido na Escola Municipal Francisco Benício dos Santos, zona rural de Itororó. O projeto surgiu durante os primeiros meses de pandemia, quando a família de um estudante começou a produzir objetos de artesanato com material reciclável.

Como incentivo da escola, o aluno continuou produzindo os objetos com a família para vender e, por meio de aulas de Educação Empreendedora, desenvolveu as primeiras características de um empreendedor de sucesso. Durante o Dia das Crianças de 2021, a escola adquiriu os produtos produzidos para presentear os alunos, incentivando ainda mais a comercialização. O projeto foi desenvolvido por Ismaik Andrade, Edizânjala Almeida, Stephane Pereira e Maria Cássia Ribeiro

De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, em todo o estado, foram 32 projetos inscritos, com propostas desenvolvidas nos ensinos fundamental I e II, médio, profissional e superior. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e os vencedores em 1º lugar de cada categoria poderão participar da etapa nacional do Prêmio.

Deixe seu comentário