Profissionais do magistério reivindicam direitos em Guanambi

A manifestação ocorreu após a realização de uma assembleia extraordinária com o profissionais do magistério, na manhã desta quarta-feira (3).

Manifestação em Guanambi. Foto: Roberto Fernandes
Manifestação em Guanambi. Foto: Roberto Fernandes

GUANAMBI — Professores do magistério da rede municipal de ensino de Guanambi, no sudoeste da Bahia, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (3), em frente à Secretaria Municipal de Educação, reivindicando melhorias para os profissionais.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A manifestação ocorreu após a realização de uma assembleia extraordinária com a categoria de profissionais do magistério público municipal, os quais reivindicam o pagamento do incentivo à titulação, o pagamento do incentivo à produção científica, pagamento da gratificação do professor por aluno com deficiência e transtorno global do desenvolvimento, reativação da Comissão de Gestão do Plano de Carreira e lei que reduz jornada de servidores ou pendentes com deficiência.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMUR) destacou durante o ato, que os direitos dos profissionais são assegurados mediante a lei estão sendo descumpridos pela atual gestão.

A categoria estava com cartazes com os dizeres “Somos professores e sabemos fazer contas”, “A educação de Guanambi reivindica: piso salarial, cumprimento do plano de carreira e redução da jornada de trabalho” e “Lutamos pela política educacional: cumpra-se o plano de carreira do magistério”, diversos educadores comparecerem ao local para cobrar o cumprimento dos seus direitos.

Deixe seu comentário