Professores vão às ruas protestar por reajuste salarial em Feira da Mata
A paralisação ocorreu conforme deliberado em assembleia geral ordinária, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos.
FEIRA DA MATA – Professores da rede municipal de ensino de Feira da Mata, na região oeste da Bahia, foram às ruas na manhã desta segunda-feira (13). Com cartazes e apitos os profissionais da educação protestaram pelo reajuste salarial.
A paralisação ocorreu conforme deliberado em assembleia geral ordinária, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos, encerando na frente da Prefeitura da cidade.
Os profissionais afirmam que a manifestação é por falta de consenso com o Município, o qual ignora a categoria desde abril. Os servidores disseram que a demanda é discutida, no entanto, o prefeito Valmir Rodrigues não senta para reajustar o novo piso salarial de 33,24%.
A categoria informa que o chefe do Executivo propôs 10,16%, inclusive pediu para formar comissão, no entanto, os servidores afirmam como não houve progresso eles foram às ruas para cobrar o que é de direito.
De acordo com um representante do sindicato, não há previsão de parada se não houver uma garantia do reajuste salarial. “Não estamos pedindo nada, estamos cobrando o que é de direito”, comentou.
A Prefeitura de Feira da Mata não emitiu nenhuma nota até o fechamento da matéria, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.