Professores não aceitam proposta e decidem continuar a greve

A paralisação completa hoje 12 dias, sem data para os professores retornarem as salas de aula.

crédito da foto mediosaofrancisco

Professores da rede municipal de ensino do município de Malhada, não aceitaram a proposta feita pela administração, na tarde da última terça – feira, 22 de maio. Uma comissão reuniu com os secretários de Administração Luciano Dias Gomes e Ionar Montalvão de Educação. Depois de algumas análises e cálculos feitos, o secretario fez uma proposta de 7% aos servidores do magistério.

A assembleia foi realizada no auditório Osvaldo Chapéu, na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, onde a comissão apresentou aos professores proposta feita pela administração. Segundo a categoria, o percentual apresentado foi muito a aquém do percentual que a categoria reivindica que é os 22,22% correspondente ao novo piso nacional do magistério de R$ 1451,00 aprovado pelo MEC no dia 27 de fevereiro.

A paralisação completa hoje 12 dias, sem data para os professores retornarem as salas de aula.

Na tarde desta quarta-feira, 23 de maio, conversamos com um professor que faz parte da comissão grevista. Segundo o professor, ele faz parte do movimento grevista, mas entende que a greve é mais para fazer politica do defender os interesses dos professores.

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário