Professores de Sebastião Laranjeiras protestam por reajuste salarial 
A manifestação silenciosa ocorreu na quinta-feira (27), na abertura oficial do ano letivo.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS – Professores da rede municipal de educação de Sebastião Laranjeiras, no Sudoeste da Bahia, cobraram o reajuste salarial, referente ao ano de 2021. A manifestação silenciosa ocorreu na quinta-feira (27), na abertura oficial do ano letivo.
Os docentes usaram faixas, cujo conteúdo, expressava para todos a indignação em face ao grande descaso do prefeito Pedro Malheiros para com a classe.
De acordo com Sindicato, desde meados de outubro de 2021 que a categoria busca o cumprimento do Piso Salarial sancionado pelo Governo Federal. Os professores afirmam que o prefeito parece ter esquecido que assinou uma ATA, garantindo que o dinheiro ficaria guardado, até uma decisão oficial.
Ainda de acordo com o Sindicato, a classe já apresentou os meios legais ao chefe do Executivo, mas como sempre, o prefeito utiliza de subterfúgios para livrar-se.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o reajuste do piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.