Professores de Iuiú tomam ruas em protesto do novo piso salarial

O site está à disposição da administração de Iuiú, caso queira se manifestar sobre o assunto.

Professores das escolas públicas tomaram as ruas de Iuiú na manhã desta terça-feira, 19 de março, em protesto exigindo que o gestor Carlos Vagner Lopes Frota, Dr.Vaguinho (PT), cumpra o novo Piso Salarial, que teve um reajuste de 7,87% no dia 10 de fevereiro. O novo valor do piso salarial dos professores da rede pública. Com o reajuste de quase 8%, o salário passará para R$ 1.567. O piso vale para os professores do ensino básico e já será pago por estados e municípios em fevereiro. O cálculo do reajuste está previsto na lei.

Com faixas e nariz de palhaços, os professores percorreram as principais vias publicas da cidade, finalizando o protesto defronte a Prefeitura Municipal. “Estamos parados cobrando os nossos direitos, se nossas reivindicações não forem atendidas hoje pelo gestor, nesta quarta-feira (20), estaremos indo até o distrito de Pindorama”, disse.

De acordo com a categoria, (Lei 11.738/08), assegura aos professores que  salario do professor seja reajustado no mês de janeiro, mas o prefeito não quer cumpriu o que determina a lei. “O dinheiro tem em conta e o prefeito insiste em não cumprir,”, disse um professor.

Nossa equipe mais uma vez procurou a administração, mas não foi encontrado ninguém para explicar a situação. O site está à disposição da administração de Iuiú, caso queira se manifestar sobre o assunto.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário