Professores de Guanambi realizam ato em Defesa da Educação nesta quarta-feira (15)
Os cortes promovidos pelo Governo Federal chegam a mais de 30% do orçamento de custeio das Universidades e Institutos Federais.
Professores e estudantes vão às ruas de Guanambi, na manhã desta quarta-feira (15), cobrar mais investimento na educação pública. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, previsto para acontecer em todo o país.
De acordo com informação apurada pela reportagem do portal Folha do Vale, os docentes e discentes se reunirão em frente ao Colégio Modelo, no bairro São Francisco, a partir das 07h30. Em seguida, eles percorrerão algumas ruas da cidade até o ponto de concentração no Centro da cidade.
O ato deve contar com apoio de servidores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do Instituto Federal Baiano, e de escolas municipais e estaduais da cidade.
A pauta principal é referente aos cortes promovidos pelo Governo Federal que chegam a mais de 30% do orçamento de custeio das Universidades e Institutos Federais, além também de cortes no orçamento do Ensino Básico. A reforma da Previdência que tramita no Congresso também entra na pauta.
Redação www folhadovale.net