Professores da rede municipal de ensino protestam em Sebastião Laranjeiras
A mobilização dos profissionais da educação cobrar o reajuste salarial, referente ao ano de 2021.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS – Professores da rede municipal de ensino de Sebastião Laranjeiras protestaram, na tarde da última segunda-feira (21). No dia 27 de janeiro, os professores realizaram uma manifestação silenciosa na abertura oficial do ano letivo.
A mobilização dos profissionais da educação cobrar o reajuste salarial, referente ao ano de 2021. Os professores afirmam que os professores estão sem reajusta há 2 anos, mas o prefeito Pedro Malheiros não senta com os profissionais.
De acordo com os professores, parece que o prefeito esqueceu que assinou uma ATA, garantindo que o dinheiro ficaria guardado, até uma decisão oficial. O Sindicato informou que a classe já apresentou os meios legais ao chefe do Executivo, no entanto, o prefeito sempre utiliza de subterfúgios para livrar-se.
Ainda de acordo com o Sindicato, os professores se reunirão na Praça da Feira na manhã desta terça-feira (22). “Só queremos que o prefeito pague o que é de direito, não queremos mais nada”, disse uma professora.