Professores da rede municipal de ensino entram em greve em Guanambi
As atividades da greve teve início na última segunda-feira (13), com a participação dos professores na sessão da Câmara Municipal.
GUANAMBI – Os professores da rede municipal de ensino entraram em greve nesta quinta-feira (16). A principal reivindicação da categoria e o cumprimento do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério, além do reajuste real para todos os servidores e o não cumprimento do acordo realizado e assinado ainda no mês de novembro de 2022.
Os professores também reivindicam o cumprimento integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. As atividades da greve teve início na última segunda-feira (13), com a participação dos professores na sessão da Câmara Municipal.
A decisão foi tomada no dia 10 de março, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumur), que decidiu pela suspensão das atividades nesta quinta-feira.
Também estão sendo realizadas reuniões com pais de estudantes nas escolas para explicar os motivos da greve, conforme informação da categoria. Os organizadores cogitam ocupar a sede da Secretaria Municipal de Educação e até o gabinete do prefeito caso não haja uma resposta imediata para a pauta de reivindicações.
Até o momento, nem a Prefeitura de Guanambi nem a Secretaria de Educação se manifestaram sobre o movimento grevista.