Professor Joaquim Alves Brito morre em Guanambi
Joaquim trabalhou no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, em Guanambi, como professor de matemática.
GUANAMBI — Morreu na tarde de quinta-feira (21), em Salvador, o professor Joaquim Alves Brito, que trabalhou mais de 50 anos educação de Guanambi. Ele trabalhou no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, como professor de matemática e logo depois, quase quarenta anos, como secretário escolar.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo a secretária municipal de Educação Lajucy Donato, o professor Joaquim era memória viva da educação de Guanambi, onde acompanhou todas as fases da evolução, dentro do serviço público estadual, sendo também conhecido como referência moral, de conhecimento e dedicação.
O prefeito municipal Arnaldo Azevedo lamentou o falecimento do educador, onde matinha uma relação de amizade familiar: “Fui criado na mesma rua ao lado dos seus filhos, seja como educador, amigo ou vizinho, Seu Joaquim era daquelas figuras unânimes de respeito e carinho e dedicou a sua vida para a educação e sua família”, disse.
Casado com a bancária aposentada Norma Lúcia Dourado e pai de André, Adriano e Amália, o educador deixa muitos netos, genro e noras, além de uma legião de amigos e admiradores, pois era referência histórica na educação de Guanambi.
Em nota, o prefeito Nal Azevedo, lamentou a partida do educador, afirmando que neste momento de dor, a Prefeitura de Guanambi solidariza com toda a família, amigos e comunidade escolar do Colégio Luiz Viana Filho, onde deixou um legado indelével, desejando força e união para superar esta difícil perda.