Proerd forma 118 alunos em Malhada

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo mostrar às crianças do 5º ano do ensino fundamental os malefícios das drogas e da violência.

Solenidade de formatura do Proerd realizada na quarta-feira (11), em Malhada. Foto: Secretaria de Educação

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou 118 alunos de 2 escolas da rede municipal de ensino na cidade de Malhada, no Médio São Francisco, na tarde de quarta-feira (11). O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo mostrar às crianças do 5º ano do ensino fundamental os malefícios das drogas e da violência.

Durante a solenidade o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) parabenizou os formandos e o policial Alex da Silva Dourado, que levou de forma educativa, esse assunto para dentro da sala de aula. Dezin fez questão de lembrar na sua fala que através da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mais de 90 professores foram capacitados.

“As drogas são uma realidade em nossa sociedade, e devem ser combatidas com iniciativas de educação, principalmente das nossas crianças, o que é feito com excelência pela Polícia Militar no programa Proerd. Parabéns aos alunos que se comprometeram aqui a ficar longe das drogas”, comentou Dezin.

De acordo com o comandante do 17º BPM tenente coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, quando Polícia Militar e Município trabalham em parceria quem ganha é a sociedade. “Estou feliz com o trabalho exitoso realizado aqui, espero que no próximo ano essa parceria continue”, disse Mascarenhas.

O secretário Municipal de Educação, Célio Brito Fernandes disse que a parceria realizada com o programa é o diferencial para o êxito dessa ação. O secretário enfatizou que a Polícia Militar e a Prefeitura de realizaram um excelente trabalho cuidando e orientando as crianças para que, longe das drogas, possam construir um futuro melhor.

O comandante da 3ª CIA Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates), lembrou que vivendo em um mundo conturbado, onde os valores que aprendemos de nossos pais e avós estão se perdendo na banalidade com que se tornaram as drogas e os atos por elas causados e é neste contexto que o trabalho do Programa Proerd vem somar esforços com a família e a educação.

Solenidade de formatura do Proerd realizada na quarta-feira (11), em Malhada. Foto: Secretaria de Educação

 

Deixe seu comentário