Produtores de Carinhanha receberão incentivo para plantio e venda da produção

A prefeita Chica do PT realizou uma reunião com os membros responsáveis por elaborar o diagnóstico da área, com levantamento da melhor cultura para região.

CARINHANHA – A prefeita Chica do PT reuniu-se no dia 15 de junho, com os membros responsáveis por elaborar o diagnóstico da área, com levantamento de suas potencialidades, bem como a identificação das famílias que serão inseridas no programa de incentivo a produção agropecuária familiar. O encontro faz parte da continuidade das ações de incentivo para a agricultura familiar em Carinhanha, município pertencente à comarca do Rio São Francisco.

Estiveram reunidos os secretários municipais de Proteção Social, Julieba Chapermann, e Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Uendel Fábio, além do agrônomo Agnelo Araújo, de Paratinga, e demais assessores, para definirem as estratégias de fomento à produção agrícola da Agrovila 16.

Chica com PT com lideranças da agrovila 16

Em sua gestão anterior, Chica chegou a implementar a Casa de Farinha na comunidade e, já naquela época, os pequenos agricultores começaram a produzir farinha e biscoito para vender no comércio de Carinhanha. Após a saída da gestora da prefeitura, o projeto foi extinto. Agora, a ideia é que seja retomada a produção e que os agricultores familiares da Agrovila 16 recebam total apoio para iniciar o plantio e a venda dos produtos.

Além do incentivo à produção e venda, o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento também se preocupou com o escoamento dos produtos, por isso está recuperando as principais vicinais que cortam o município e interligam as comunidades. “A região, de terra fértil e gente trabalhadora, tem todo um potencial a ser explorado, principalmente no plantio da mandioca, milho e batata”, disse a prefeita.

Para a prefeita, uma das principais metas de sua administração é investir em condições de trabalho e renda. Principalmente na valorização da agricultura familiar, por se tratar da principal atividade econômica das famílias carinhanhenses.

“É preciso gerar condições para que os homens, mulheres e jovens do município trabalhem e ganhem seu próprio sustento. Assim, devolveremos a dignidade, o respeito e a liberdade das famílias de Carinhanha. É preciso autonomia financeira para ser livre de verdade! E nós, do governo, só descansaremos quando nosso povo for verdadeiramente livre”, concluiu Chica.

Deixe seu comentário