Procissão fluvial emociona devotos de Nossa Senhora Aparecida em Malhada
A procissão foi realizada na antiga tradição fluvial com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sendo acompanhada por embarcações.
MALHADA – A tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, entre os municípios de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco, aconteceu na terça-feira (12).
Desde 2020 que o evento não era realizado por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas com um cenário mais favorável o evento foi retomando. A procissão foi realizada na antiga tradição fluvial com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sendo acompanhada por embarcações.
Antes a procissão era realizada nas águas do Rio São Francisco, mas os organizadores mudaram o trajeto em 2010, depois da inauguração da Ponte Guimarães Rosa, sobre o Velho Chico.
A procissão de Nossa Senhora Aparecida é realizada na cidade há mais de 40 anos, conforme relatos de religiosos. O evento religioso teve início após uma senhora malhadense ter seu pedido atendido pela Mãe Aparecida, desde então, ela decidiu homenagear Nossa Senhora Aparecida.