Formulário de Busca

Procissão de Nossa Senhora Aparecida acontece neste sábado (12) em Malhada

A procissão de Nossa Senhora Aparecida acontece na cidade de Malhada, no Sudoeste da Bahia, há mais de 40 anos, após uma senhora ter seu pedido atendido pela Mãe Aparecida,

Publicado em 09/outubro/2019 - 11:10
Tradicional procissão em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, acontece neste sábado (12), em Malhada.

Fiéis se preparam para procissão em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, entre os municípios de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco, neste sábado (12). Mais de 5 mil pessoas participam do evento todos os anos.

O cortejo sairá da paróquia de São José, em Carinhanha, às 07h. Em seguida, os devotos seguem com a imagem de Nossa Senhora até o município de Malhada, local que acontece a missa campal, presidida pelo Bispo José Roberto Silva Carvalho, na Praça de Santa Cruz.


A procissão de Nossa Senhora Aparecida é realizada na cidade há mais de 40 anos, conforme relatos de religiosos. O evento religioso teve início após uma senhora malhadense ter seu pedido atendido pela Mãe Aparecida, desde então, ela decidiu homenagear Nossa Senhora Aparecida. O evento antes era realizado nas águas do Rio São Francisco, mas depois da inauguração da Ponte Guimarães Rosa foi mudado o percurso.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Convite

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvãnia

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvãnia,no Clube Camponês.O evento elege o garoto e a garota Jeans.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF