Primeiro paciente infectado com coronavírus em Carinhanha está curado
Carinhanha tem o primeiro paciente curado de coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira (10), segundo informou o Lacen. O paciente não transmite mais o vírus.
CARINHANHA – O carinhanhense que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) está curado, conforme confirmou o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no início da tarde desta sexta-feira (12).
O resultado do exame negativo não significa que o paciente não foi infectado, mas comprova que o homem tem anticorpos para Covid-19 no organismo, segundo Avalci Brito. Os dois casos da doença foram confirmados na cidade por meio de teste rápido.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, os testes rápidos são capaz de detectar anticorpos do tipo IgG, que aparecem nos pacientes tardiamente e se sustentam a longo prazo.
O paciente que testou positivo no dia 4 de junho tem 46 anos, é morador do povoado do Angico, zona rural de Carinhanha, já o segundo caso foi confirmado no dia (10), por meio de teste rápido na comunidade de Barrinha. O paciente é uma mulher de 49 anos.