Primeiro decreto com medidas restritivas completou um ano em Carinhanha
A publicação do primeiro decreto com medidas para enfrentar o coronavírus completou um ano na quinta-feira (18), com 17 pessoas mortas e 18 casos ativos.
CARINHANHA – O primeiro decreto com medidas restritivas contra o novo coronavírus completou um ano na última quinta-feira (18) em Carinhanha, no Médio São Francisco. O Decreto nº 010, de 18 de março de 2020, com medidas temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento do COVID-19, foi editado pelo então prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau).
No primeiro decreto, o gestor suspendeu atividades escolares na rede pública e particular nos ensinos fundamental, médio, técnico e universitário, pelo prazo de 30 (trinta) dias. As barreiras sanitárias nas entradas de Carinhanha foram instaladas no dia 23 de março, cinco dias depois do primeiro decreto.
Carinhanha registrou o primeiro caso da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus no dia 4 de junho, sendo um homem de 46 anos, morador do povoado de Angico.
Um ano após o primeiro decreto ser editado, Carinhanha contabiliza 515 casos confirmados, 18 ativos e 17 mortes por complicações da doença, sendo o segundo município com maior número de mortos dos 22 municípios da Microrregião de Guanambi. Guanambi lidera com 37 mortos.