Formulário de Busca

Primeiro caso suspeito de coronavírus é investigado pela Secretaria de Saúde de Iuiú

A paciente da cidade de Iuiú, apresentou alguns dos sintomas do novo Covid-19, após retornar de uma viagem de Salvador

Publicado em 18/março/2020 - 18:44

IUIÚ – A Secretaria de Saúde de Iuiú,no sudoeste da Bahia, investiga um caso suspeito do novo coronavírus (Codvid-19). A informação foi confirmada pela Comissão de Prevenção para Enfrentamento do Coronavírus, nesta quarta-feira (18).

 A paciente apresentou alguns dos sintomas do novo Covid-19, após retornar de uma viagem de Salvador. O material coletado da paciente foi encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

A paciente foi submetida a isolamento domiciliar e a Secretaria de Saúde está monitorando o caso, segundo informação da comissão. O resultado será divulgado assim que possível nas redes sociais da Prefeitura. Este é o primeiro e único caso suspeito até o presente momento no município.

A comissão reforça que a população precisa seguir todas as orientações divulgadas nas redes sociais, bem como no Programa Prefeitura em Ação, exibido diariamente, às 12h, na Rádio Cidade Amiga 87,9 FM.

De janeiro até às 11 horas desta quarta-feira (18), a Bahia registrou 671 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 18 confirmados nos municípios de Salvador (9), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado (1). Outros 278 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação. Até o momento não há registro de transmissão comunitária.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF