PRF resgata 65 aves silvestres e um cão em condições precárias em Palmas de Monte Alto

Além das aves resgatadas e, Palmas de Monte Alto, a equipe também resgatou um cão em condições precárias, vítima de maus-tratos. 

Material apreendido em Palmas de Monte Alto. Foto: PRF
Material apreendido em Palmas de Monte Alto. Foto: PRF

PALMAS DE MONTE ALTO — Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a ONG Animallia e o Ministério Público Estadual (MPE) resultou no resgate de 65 aves silvestres em Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

As aves foram encontradas em um depósito clandestino utilizado por um traficante de animais durante a 50ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco. Além das aves, a equipe também resgatou um cão em condições precárias, vítima de maus-tratos. 

O animal estava visivelmente debilitado, sem acesso adequado à água e à alimentação. Criada em 2002, a FPI do São Francisco é um programa coordenado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos povos da bacia e dos seus recursos hídricos.

Leia mais:
Deixe seu comentário