PRF encontra 250 mil maços de cigarro contrabandeados na BR-122 em Urandi

O cigarro apreendido na madrugada deste domingo (6) em Urandi estava escondido em meio à carga de polvilho, segundo informação da PRF.

A carga foi apreendida na BR-122 pela PRF, em Urandi. Foto: PRF.

URANDI – Uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida na madrugada deste domingo (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-122, no município de Urandi, no Sudoeste da Bahia.

Segundo informação dos agentes da PRF, dois homens conversavam no pátio de um posto de combustível. A dupla teria ficada nervosa com a presença de uma viatura, no entanto, um deles, fugiu a pé e foi identificado como sendo o motorista de um caminhão que estava estacionado no posto.

De acordo com os policiais, ao vistoriar o compartimento do caminhão foi encontrado na carroceria, 250 mil carteiras de cigarros contrabandeados. Elas estavam acomodadas em 250 caixas e escondidas em meio à carga de polvilho. A carga foi  avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Um homem de 47 anos foi preso por contrabando, mas o segundo conseguiu fugir. O homem foi apresentado na Polícia Federal em Vitória da Conquista, enquanto o material encaminhado para ser periciado.

 O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Em julho de 2019, a PRF encontrou 500 caixas de cigarros contrabandeados em Urandi. Na época a carga foi avaliada em 1 milhão de reais.

Deixe seu comentário