PRF apreende 38 tabletes de maconha durante abordagem a ônibus na BR 116, em Vitória da Conquista
O suspeito disse para a PRF que ele recebeu uma proposta para fazer o transporte até a Aracaju (SE), e ganharia 500 reais pelo serviço.
VITÓRIA DA CONQUISTA — Quase 26 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu na noite do último sábado (4).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A PRF realizava ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, quando por volta das 22h45, abordou um ônibus de turismo que saiu de São Paulo (SP) com destino a Aracaju (SE).
Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe decidiu vistoriar o ônibus e ao abrirem o compartimento de carga, os policiais sentiram um forte cheiro de droga e acabaram encontrando 38 tabletes de maconha que estavam acondicionados em uma mala na cor azul.
Conforme a PRF, todo o material ilício pesou 25,90 kg (vinte e cinco quilos, novecentos gramas). Os policiais realizaram a checagem dos tíquetes de bagagens, sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um homem.
Ao ser questionado pela polícia, o passageiro de 29 anos informou que ele estava na rodoviária do Tietê e recebeu uma proposta para fazer o transporte até a Aracaju (SE). Disse ainda que na entrega ganharia 500 reais pelo serviço e as passagens de ida e volta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o homem foi apresentado a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).