Preso abre buraco em cela pela 2ª vez e foge com bicicleta furtada em Palmas de Monte Alto
Mais um preso fugiu da Cadeia Pública de Palmas de Monte Alto, após abrir um buraco em uma das paredes da nova cela, construída recentemente pelo Poder Judiciário. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado às 14h25 do dia 12/05, Daidjan Cardoso de Almeida, acusado de assalto, escapou da carceragem por volta da meia noite deste domingo (11/05).
Aproveitando-se do barulho de uma festa que acontecia na cidade, o meliante usou uma barra de ferro para fazer o ‘enorme’ buraco na parede, e em seguida fugiu sorrateiramente pelo local que dá acesso aos fundos do prédio. Segundo o BO, o fugitivo ainda furtou uma bicicleta que se encontrava apreendida no pátio da delegacia. A fuga somente foi descoberta na manhã de segunda-feira (12) às 7h30, quando o carcereiro fora levar o café da manhã dos detentos.
De acordo com informações obtidas pela redação do Programa Giro de Notícias, esta não foi a primeira vez que o elemento fugiu. Há alguns meses atrás, ele escapou da cadeia feita de adobão depois de ter sido preso por populares ao assaltar um comércio no centro da cidade usando uma arma de brinquedo. Na época ele usava um nome falso, mas foi recapturado rapidamente pela Polícia Civil de Guanambi.
A polícia está de sobreaviso, mas até o fechamento desta matéria, ainda não encontrou o fugitivo.
Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181
Fonte: Delegacia de Polícia PMA