Presidente do Sindicato dos servidores questiona desconto no salário dos professores em Carinhanha
Ele ainda afirmou durante a entrevista, que o gestor parou de cobrar o desconto sindical dos servidores para enfraquecer o órgão

O presidente do SINSPUC – Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha, Lucas Lopes, questionou o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), nesta segunda-feira (5), durante uma entrevista no Jornal da Pontal. Lucas afirmou que os descontos ultrapassaram R$ 1.000,00(mil reais), no salário de alguns professores, como forma de retaliação.
Conforme Lucas, o valor descontado no salário do professor não tem sentido porque o ano letivo não começa na Jornada Pedagógica, mas com alunos em sala. Ele ainda afirmou durante a entrevista, que o gestor parou de cobrar o desconto sindical dos servidores para enfraquecer o órgão.
Em relação ao desconto no salário de alguns professores, Piau explicou que foi descontado no salário daqueles que não participaram da Jornada Pedagógica. “Quem faltou um dia foi descontado, claro que aquele que não participou de nenhum dia o desconto foi proporcional aos dias faltoso. O professor tem 45 dias de férias, sendo 15 em julho e 30 dias posteriormente ao término das aulas. Os 30 dias são corridos como manda a legislação trabalhista. As aulas terminaram oficialmente em 15 de dezembro, algumas escolas terminaram dia 21. Portanto, 30 dias completaram no dia 15 para quem não teve recuperação e 21 de janeiro de 2018 para quem estendeu essa data em dezembro. O sindicato não quer considerar os dias de férias de dezembro”, comentou.
“O papel da oposição é criticar, mas vamos fazer isso com responsabilidade. Sei muito bem quais são minhas responsabilidades como homem público. Se existe irregularidade nada melhor do que acionar o Mistério Público. Esse tipo de picuinha não vai resolver o problema”, disse Piau.
Redação www folhadovale.net