Presidente do PCdoB protocola denúncia por supostos atos de improbidade contra prefeito de Sebastião Laranjeiras e vereador
As manifestações protocoladas no TCM e do Ministerio Público, são em razão de um concurso público para agente comunitário e desvio de função.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS — O presidente do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia, Gilmar de Paula Ribeiro, protocolou uma denúncia por supostos atos de improbidade administrativa praticados pelo prefeito Pedro Malheiros e o vereador Washington Luiz, conhecido como “Hortin de Lerivaldo”.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
As manifestações protocoladas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministerio Público, são em razão de um concurso público para agente comunitário e desvio de função. Na denúncia, o vereador Hortin de Lerivaldo estaria irregular na função que ocupa atualmente.
Hortin de Lerivaldo é professor concursado na rede municipal de ensino com carga horaria de 40 horas, mas desde o início da gestão de Pedro assumiu o cargo de Adjunto de Secretário, cargo que segundo Gilmar não existe.
No caso de concurso, a suposta fraude teria beneficiado a esposa do Secretário de Agricultura, Valdeir Martins, bem como outra pessoa ligada ao chefe do Executivo. Ele afirma na denúncia que dentre diversas irregularidades no edital, teve até recurso do recurso.
Gilmar encaminhou a denúncia, ao TCM como consta o Processo: 06705e24) e no Ministério Público Estadual. Aguarda manifestação do Presidente da Câmara para a próxima sessão terça-feira (2).