Presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde faz balanço anual
GUANAMBI – O prefeito de Iuiu e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS), Reinalldo Góes (PSD), apresentou balanço anual da entidade regional na terça-feira (27).
Góes destacou que durante esse ano de 2022 foi de trabalho árduo, além das dificuldades enfrentadas, mas os trabalhos do consórcio se encerram de forma positiva. O presidente afirmou que o CIS se destacou entre tantos consórcios e policlínicas existentes, na produtividade mesmo havendo algumas falhas.
O prefeito destacou que em 2022 o consórcio conseguiu ofertar especialidades bem maior que o programado, ou seja, cobriu aquilo que estava no contrato, o que significa que mais pessoas foram atendidas.
Quando falo pessoas mais atendidas, faço referência aos 23 municípios consorciados no CIS. “A Policlínica é um equipamento muito importante para todos nós, apesar das dificuldades a gente destaca o aumento dos preços do combustível e insumo, isso causa um desequilíbrio financeiro”, disse ele.
De acordo com Góes, foi aprovado o novo orçamento para 2023 e os serviços já estão disponíveis na próxima semana. Góes encerrou agradecendo os colegas pela confiança, assim como o governador Rui Costa (PT).